Marketing Digital? Mindmap com 10 pontos essenciais

A Realize preparou um Mind Map com 10 pontos importantes que você precisa levar em consideração em suas ações de marketing digital.

Como uma agência especializada e com foco em resultados, trabalhamos diversas linhas estratégicas com o intuito de gerar engajamento, conhecimento de marca e boas experiências aos consumidores. Por isso preparamos esse conteúdo no formato de um Mindmap, que pode trazer algum insight ou ajudar em alguma de suas demandas.

Você sabe o que é um Mind Map?

Um Mind Map (Mapa Mental) consiste em uma poderosa técnica que ajuda a visualizar e comunicar informações e diferentes relações e pontos de conexão que formam um conceito ou fato. É uma ótima ferramenta para estudos pois nos auxilia a ter uma visão mais clara e detalhada do tema em questão de uma forma bem visual.

Você pode receber o Mindmap no seu e-mail através do link que disponibilizamos. Clique aqui para receber!!

Mindmap 10 pontos importantes para o seu Marketing Digital

  1. Planejamento

    Um princípio fundamental de qualquer projeto é conhecer bem o seu negócio e marca, seus processos, vantagens competitivas e pontos de melhoria, assim como o mercado em geral em que está inserido e a partir disso definir as estratégias, ações e investimentos a serem feitos no período seguinte.

  2. Estratégias de Marketing

    O Marketing Digital é como um organismo vivo, está sempre em mudança, crescimento. Influencia a forma como vivemos e interagimos e é moldado conforme essas mesmas alterações. É interessante estudar e conhecer sua história e todas suas fases para entender como chegamos até aqui e o que cada etapa pode agregar em nossa visão de mundo.
    Na Realize trabalhamos com Marketing Digital para ações no meio digital gerando interações e relacionamentos entre empresas e seu público final e Trade Marketing que da mesma forma promove essas interações, mas em ambientes físicos com exposição de SKUs no supermercado, lojas e shoppings ou positivações com promotores.

  3. Perfil do Consumidor

    Cada um de seus clientes tem uma história, bagagem, sonhos e desejos diferentes por isso é importante estudá-lo, identificar suas necessidades, coisas que são importantes para essas pessoas tão diferentes e saber a forma correta de como se comunicar com cada uma. Para isso, muito mais do que segmentar pelas informações básicas em comum, é preciso conhecer as diferenças, fatores que tornam essa pessoa única e a partir daí, construir conteúdos que realmente conversem com seu público.
    Por isso vale muito a pena se aprofundar com o material da Rock Content sobre Personas e também definir o seu ICP ( Ideal Customer Profile, Perfil Ideal de Cliente).

  4. Jornada do Cliente

    Já ouviu falar no Funil de Vendas? É um modelo usado para definir estratégias em diferentes pontos de contato.
    O topo do funil é a maior extremidade pois represente as fases iniciais de contato, onde o cliente está tomando conhecimento do seu serviço e produto e esse modelo vai afunilando ao decorrer dos processos até chegar a extremidade menor onde chegam os seus clientes que de fato efetuaram uma compra.
    O topo do funil é baseado em fazer com que seus possíveis clientes te conheçam. O meio de funil trabalha estratégias que incentivem a ponderação em relação aos benefícios e vantagens que você oferece e o fundo de funil foca bastante em ajudar essa pessoa a se decidir e efetivar uma conversão.
    Existem muitas ferramentas que podem te auxiliar a automatizar o contato com os clientes em diversas etapas do funil. Leia também nossa matéria sobre CRM.

  5. Análise de Resultados

    Com certeza você já ouviu que tudo na vida é aprendizado. Principalmente quando falamos em Marketing Digital, você pode aprender com tudo o que aconteceu conforme esperado, com o que deu super certo, além da expectativa e também com o que não deu certo. Todo esse aprendizado vai fazer com que você acerte mais e melhor e ainda pode despertar ideias para outros projetos e em outros núcleos da sua vida. Aqui, vale muito a pena estudar diferentes tipos de métricas para acompanhamento de desempenho e resultados e sabendo bem qual é o seu objetivo, estudar e pensar como essas informações podem ser úteis.

  6. Marketing de Conteúdo

    Essa é uma estratégia de Marketing Digital que através da criação de conteúdos, interessantes e úteis sobre o seu produto e serviço para os seus clientes constrói sua imagem como especialista e referência dentro do seu segmento. Ajuda seus potenciais clientes, instrui e cria essa conexão.
    Pode ser conteúdo em texto, infográfico, tabelas, índices, ebooks, e-mails e blog.

  7. Redes Sociais

    As redes se tornaram uma grande fonte de pesquisa, os consumidores desejam interagir com suas marcas preferidas e mais importante ainda, buscam por opinião e avaliações de outros usuários antes de tomar suas decisões de compra. Grandes redes sociais como Facebook, Instagram e mais recentemente o Tik Tok constroem comunidades que podem gerar grandes impactos no faturamento de qualquer empresa, por isso não podem ser deixadas de lado em seu planejamento de Marketing Digital.
    Leia também nossa matéria sobre Meta Business.

  8. Inovações

    Sempre vemos novos estudos, novas táticas e materiais, seja no YouTube, nas redes sociais ou em sites especializados e isso tem tudo a ver com Marketing Digital, como falamos anteriormente, é um cenário em constante aprendizado e crescimento, portanto cabe a nós estarmos atentos e sempre tentar imaginar como uma nova tendência pode ser útil para nosso modelo de negócios e ousar, fazer algo novo, implementar uma nova ideia ou facilitador e com isso ganhar vantagem competitiva no mercado.
    Algo muito legal que eu gostaria de deixar como dica aqui para pesquisarem um pouco mais é o Cobranding, é uma estratégia que já está há bastante tempo no mercado, mas que tem um potencial de crescimento muito grande nos próximos anos. É aliança estratégica de duas marcas utilizadas em conjunto para oferecer um único produto. Aqui você pode encontrar alguns exemplos bem legais.

  9. Site

    Assim como o seu CNPJ precisa de um endereço fixo de cadastro, você vai notar que o seu Site é o seu lugarzinho especial na internet. Por lá você consegue destacar suas informações institucionais, falar sobre o seu produto e serviço, vender, receber contatos e gerar pontos de conversão para falar com potenciais clientes que já se interessaram pelo o que você oferece. Sobre isso, é importante sempre pensar em SEO e experiência de navegação do usuário.

  10. Ferramentas de Busca

    Por último, mas não menos importante, destacamos em nosso Mindmap de Marketing Digital é o SEM (Search Engine Marketing), estratégias para criação e otimização de campanhas de mídias pagas no Google ADS ou nas redes sociais. Campanhas com investimentos para que seu site ranqueie melhor nas pesquisas e com isso trazer mais potenciais clientes até você.

 

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